Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ONU
3. Saúde e bem estar
Vivemos esse valor em todos os projetos e no trabalho de cada uma das pessoas que estão dentro da nossa organização. Promover Saúde e bem estar é um dos grandes objetivos do trabalho de AME e CDD. Buscamos, diariamente, levar a sociedade a viver em um mundo em que as pessoas não sejam definidas nem limitadas por um diagnóstico de uma condição crônica de doença, levando-as , através de informações baseadas em evidências e para garantia de seus direitos, a serem protagonistas de suas vidas, sabendo que é possível ter bem estar e saúde independente de diagnósticos. Buscamos desenvolver pesquisas em saúde, participação na criação de políticas em saúde e campanhas de apoio ao financiamento adequado do sistema público de saúde como forma de garantir maior acesso a saúde pública em nosso país, além de aumentar financiamento da saúde.
5. Igualdade de gênero
Com um time composto majoritariamente por mulheres, promovemos a igualdade de gênero, primeiramente, de forma interna. Em nossas comunicações, promovemos a saúde da mulher, mas também primamos por uma comunicação que reconheça e respeite também gêneros não binários e diferentes formas das pessoas viverem seus corpos e sexualidades. Nossa comunicação é apoiada pelo discurso feminista, que prevê a equidade entre homens, mulheres e pessoas não binárias. Nossa diretoria e as coordenações de áreas são posições ocupadas por mulheres, mostrando nosso compromisso de garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública. E na comunicação, buscamos, aumentar o uso de tecnologias de base, em particular as tecnologias de informação e comunicação, para promover o empoderamento das mulheres.
8. Trabalho decente e crescimento econômico
Prezamos em todos os nossos trabalhos que as pessoas recebam um valor justo com o trabalho realizado além de prover condições para que todas trabalhem com conforto e saúde física e emocional. Também atentamos para a contratação de pessoas com doenças crônicas e deficiência, pessoas que, no mercado tradicional, dificilmente conseguem um emprego e, quando conseguem, dificilmente é compatível com seu grau de formação. Essa nossa conduta está de acordo com a meta global de alcançar, até 2030, o emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas as mulheres e homens, inclusive para os jovens e as pessoas com deficiência, e remuneração igual para trabalho de igual valor
10. Redução das desigualdades
Ao promovermos o trabalho de pessoas com deficiência e doenças crônicas, apoiamos a redução de desigualdades no nosso próprio time. Na comunicação, visamos levar às pessoas com condições crônicas de doença, através de informações baseadas em evidência e sobre seus direitos, que auxiliam na redução das desigualdades. Também trabalhamos reconhecendo quais os desafios diários na saúde pública, que é a principal forma de acesso à saúde em nosso país. Entendemos que sempre que alguém possui seu acesso à saúde dificultado, vemos acentuadas as desigualdades sociais. Logo, quando promovemos ações de advocacy, buscando mudanças em legislações e políticas públicas que promovam saúde, consequentemente, reduzimos desigualdades.
16. Paz, justiça e instituições eficazes
Entendemos que, enquanto toda a população não tiver acesso a saúde de qualidade, estaremos vivendo injustiça e, sempre que a saúde é negada por conta de falta de acesso, estamos vivemos com instituições públicas e privadas ineficazes. Portanto, ao trabalharmos para mudar esse cenário, vivemos o valor da paz, justiça e instituições eficazes. Além disso, internamente temos valores bem delineados e publicados em um manual de conduta que serve para que nossa instituição seja eficaz e justa em todas as parcerias e trabalhos realizados.
17. Parcerias e meios de implementação
Sabemos que não mudamos o mundo sozinhas, por isso realizamos parcerias com instituições que tenham um conduta de acordo com a nossa e buscamos estar juntas de organizações sociais que desenvolvam outros valores de ODS também diferentes daqueles que vivemos no nosso dia a dia.
- Erradicação da pobreza
Vivemos esse valor internamente, ao promover trabalho decente e crescimento econômico aos nossos colaboradores. Ao buscar a promoção de saúde e bem estar, através de informações e ações de acesso a direitos, entendemos nosso compromisso em conjunto na erradicação da pobreza, afinal sem acesso à direitos básicos não é possível a garantia do acesso à saúde e, consequentemente aos demais direito. Assim, buscamos apoiar também causas que estejam de acordo com esse valor.